Cinco filmes que me envergonham

Um post inspirado nesse  outro, do blog de filmes do The Guardian. Ryan Gilbey se envergonha de ter gostado de Os Irmãos Cara de Pau, Annie, Conan, Um Grito de Liberdade, The Rocky Horror Picture Show e Betty Blue (falou em cinco, mas citou seis). Exceto por Annie, uma lista até bem razoável, que  me fez lembrar do post escrito quase dois anos atrás sobre filmes que assisto o tempo todo. Mas no caso não tinha vergonha em questão. Tenho uma lista própria neste quesito. E muito mais constrangedora.

Cocoon

cocoon

Já confessei aqui: é o único filme que me fez chorar. A cena final de A Lista de Schindler? Assisti quase assoviando. Mas aquelas cenas da morte do alien, causada involuntariamente pelos velhos que tomavam banho na piscina sem saber que sugavam sua força vital, me destrói. É piegas e gratuito, eu sei, mas fazer o quê?

Uma Dupla Quase Perfeita

turner_and_hooch

Tom Hanks já tinha feito Quero ser grande e era um sucesso quando se aventurou a contracenar com um cachorro. O filme é uma merda, as piadas não têm graça, o cão morre no final e, além de tudo, na época já gostava mais de gatos. Mas foi o primeiro filme que quis assistir depois de comprar um videocassete. Evito saber se tem em DVD. Acabaria comprando.

A Outra Face

face_off

Nicolas Cage só não tem sua atuação mais canastrona por causa de Olhos de Serpente e 8mm. Leva bronze. John Travolta só não está pior por causa de todos aqueles filmes, exceto O nome do jogo, pós-1994. John Woo, na direção, pelo menos conseguiu um sucesso, o que é raro na sua carreira em Hollywood. Mas, meu Deus, um cara gordo e um cara magro trocam de rosto e ninguém nota? Pena que não passa tanto na TV.

Bilhete Premiado

bilhete-premiado-poster01

Nora Ephron vinha fazendo bons filmes, mas errou a mão completamente e pôs a carreira a perder a partir desta comédia com Lisa Kudrow e John Travolta (que surpresa), além de ser a única vez em que vi Ed O´Neill, de Married with children, em um papel no cinema. Nada funciona, mas tem uma hora em que John Travolta, meio por acaso, faz uma dancinha. Se ele dança, é bom.

Os Picaretas

bowfinger

Única presença nas duas listas – de 2007 e esta. Foi feito para ser a comédia da década de 90, pois juntava Eddie Murphy e Steve Martin no mesmo filme e ainda fazia piada com a cientologia. Is there a regular rain or is there… chubby rain? Não preciso explicar mais nada.

About Alexandre Rodrigues

Alexandre Rodrigues não acredita no terceiro segredo de Fátima.
This entry was posted in Cinema. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s