O que faz um vampiro muçulmano diante da cruz?

i-am-legend

No momento, estou lendo A última esperança sobre a Terra, de Richard Matheson. Logo nas primeiras páginas me dei conta de que se trata de uma antiga edição de I´m a legend, relançada no Brasil com a tradução do título original, Eu sou a lenda, o mesmo do filme com Will Smith.

É uma pena que três adaptações não tenham produzido um filme à altura do livro. Um homem sozinho, atormentado pela falta de sexo, vive cercado por vampiros. Todos os seus amigos e vizinhos e também o amor de sua vida viraram vampiros. Seu melhor amigo, vampiro, toda noite aparece para atormentá-lo e gritar para desistir e sair. As mulheres-vampiro se desnudam para tentar atraí-lo. Ele não sabe por que aconteceu. Não é um homem brilhante. Não é um cientista, mas faz experiências e tenta aprender e entender a razão de ser o único imune. Todos os artifícios clássicos contra vampiros funcionam. Há uma imensa e agressiva carga sexual que foi totalmente eliminada no cinema

Passado da metade, muito acima da média. A frase do título é do personagem principal.

Adendo em 3/2:  O livro é mesmo bom. Grandes idéias.

About Alexandre Rodrigues

Alexandre Rodrigues não acredita no terceiro segredo de Fátima.
This entry was posted in literatura. Bookmark the permalink.

One Response to O que faz um vampiro muçulmano diante da cruz?

  1. Lefebvre says:

    Reli ano passado, antes de ver o filme. Imagina a minha decepção. Mas o Akiva Goldsman já tem tradição em destruir clássicos, como Constantine, Perdidos no Espaço e o infame Batman & Robin com mamilos expostos. E ainda se orgulha disso. Não sei se o que mais me incomodou foi ele destruir o livro ou usar aquelas borboletas durante a película. Ah, o final alternativo do filme consegue ser pior.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s