Cinco anos este dia

santino

Algumas pessoas, compreensivelmente, fazem isso com filhos, mas há exatos cinco anos eu tenho um dono: esse sujeito aí em cima. Foi no dia 11 de novembro de 2003 que ele entrou pela primeira vez no antigo endereço. Era pouco maior do que a palma da minha mão. Não tinha um nome, o que o fez ser chamado apenas de “Gato” durante uns três meses até ser rebatizado de Santino. Não há vergonha nenhuma em admitir que um gato domina a minha vida. Por exemplo: para comprar um  apartamento, foi fundamental que tivesse sacada, substituta do pátio que foi o mundo exterior dos felinos da casa – há também a Julieta, que chegou em 2004. Ele gosta de destruir coisas (laptops, sofás) e de beber água direto na torneira. Aprendeu a conseguir o que quer sendo irritante. Que se entreabrir a porta da mesa do computador e depois deixá-la fechar seguidas vezes cedo ou tarde o barulho me fará interromper o que estou fazendo para tentar entender o que ele quer. É um dos absurdos sinais de inteligência que costuma demonstrar. Nestes cinco anos foi capaz de se tornar um pouco humano, como na mania de dar longas explicações – que nunca entendo, logicamente. E me tornei um pouco felino com ele, sendo, como um gato, praticamente imune ao tédio.  Santino costuma olhar o mundo com um misto de temor e curiosidade. Não se arrisca muito, como o dono. É gordo, mas surpreendentemente ágil. Além de tudo, seu aniversário oficial (há o verdadeiro, em agosto, mas esse não conta) é no dia do nascimento de Kurt Vonnegut, o que só mostra que certas coincidências não são só coincidências.

About Alexandre Rodrigues

Alexandre Rodrigues não acredita no terceiro segredo de Fátima.
This entry was posted in Metafísica. Bookmark the permalink.

One Response to Cinco anos este dia

  1. Daniela says:

    Só quem é propriedade de um gato entende isso. Eu também não me pertenço mais há muitos anos.

Leave a Reply

