Como escrever uma canção e outros mistérios

Boa a idéia do Measure for measure, blog coletivo de músicos no New York Times. Além de Andrew Bird, citado alguns posts abaixo, também tem entre os autores Suzanne Vega. Os textos discutem o processo de composição. Às vezes ficam meio herméticos ou tratam de discussões que só podem interessar a músicos, mas no geral contam o que eles acham de música – ou como música deve ser, o que no fim revela que as dúvidas são quase sempre as mesmas, não importando fatores como o sucesso/fracasso.

About Alexandre Rodrigues

Alexandre Rodrigues não acredita no terceiro segredo de Fátima.
This entry was posted in Música. Bookmark the permalink.

8 Responses to Como escrever uma canção e outros mistérios

  1. monika rock says:

    ok!
    eu quero escrever uma musica mas nao consigo!
    mas eu quero de rock!
    eu toco guitarra sou rapariga!
    eu gostava de cantar por exemplo estas banda “bring the horizon” veijam esta banda era assim k eu queria cantar!
    porfavor se me poderem ajudar!
    porfavor!!!
    bgd!

  2. paulo_faro_portugal says:

    comessa por pensar num tema… escolhe uma frase que gostes… um velho ditado de tua mae … qualquer coisa que possas desenvolver tu mesma… só assim será mesmo teu e nao uma copia ja ouvida em qualquer lado… ando na mesma onda que tu e to a exrimentar este caminho… ta a sair qualquer coisa… lol nao sei é se alguem vai gostar mas sem risco e pratica nao se vai a lado nenhum… inte… espero ter dado alguma luzinha…

  3. puto says:

    eu não sei escrever uma cançao em portugues porfavor ajudem-me

  4. nadine morais says:

    nao gosto de musica classica eu sou um bocados mais pank um estilo gotico livre iaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahooohhooooooooooooooooooooooooooohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohoohohohohohoh.

  5. dicas v says:

    Ainda hoje dia 28-12-10 acabei de escrever uma cançao que não deve prestar.
    mas eu acho que esta boa
    e de romance tipo hip hop xd e parcido

  6. ze pedro says:

    eu tive uma ideia que é a seguinte:
    IN THE NIGHT,
    MY EYES WANNA LOOK,
    AT THE MOON LIGHT.
    BUT I DONT SEE,
    NOTHING IN THE SKY,
    AND I QUESTION MYSELF WHY.
    (REFRAO)
    TONIGH,
    WE GOT A NEW MOON,
    AND THE MOON LIGHT IS,
    COMING SOON.

    os acordes de violão sao:ré menor,lá menor, dó e sol

    comentem a musica

  7. Patita Gomes says:

    eu preciso escrever u,a musica por razoes pessoais e precisava mesmo de ajuda porque eu ja escrevi uma cançao mas sempre que tento escrever outra a algo que nao esta bem!!!
    e tb nao tenho tema!!as veses encontro um mas nao me consigo exprimir o suficiente!!passo horas e horas a pensar e nada!! preciso mesmp de ajuda!!!
    se poderem ajudar agradecia mesmo muito!!!

Leave a Reply

