Socialismo(1) para principiantes (2)

Carlo(3) tinha um porco. Adão(4) tinha uma porca. Um dia os dois combinaram que o porco de Carlo iria copular com a porca de Adão (5). Assim ocorreu.

Quando os filhotes nasceram, Carlo quis dividir a ninhada meio a meio (6). No entanto, Adão alegou que isso era errado. Como dono da porca, deveria ficar com mais filhotes. Afinal, argumentou, a fêmea tinha arriscado a saúde durante a gravidez. Também tinha gasto mais com a alimentação dela, que comia por vários para sustentar a ninhada na barriga. Tinha, além de tudo, sido obrigado a perder o próprio tempo em atenções para ela, cuidá-la e também acompanhado o parto (7). Nada mais justo que fosse recompensado.

Carlo deu uma surra(8) em Adão, ficou com todos os filhotes e também com a porca. Disse que era para ele aprender a não querer bancar o esperto.

Adão chorou por vários dias e depois escreveu uma teoria a respeito. Mas primeiro precisou comprar creme para as mãos (9).

*************************************

(1) Sendo aquilo se chama socialismo a mesma divisão praticada pelos fungos do leite, os elefantes desenhistas da areia e os pedantes franceses que fazem biquinho quando pronunciam Fontainebleau.

(2) Aquele que principia nem sempre será o primeiro a chegar, já dizia Gutentag, mestre de Dostoievski, também conhecido por um dia ter afirmado: “Fiodor, todo socialista é um filho da puta”.

(3) Carlo era fazendeiro, bigodudo, gordo e vomitava sempre em cima dos próprios escritos, razão pela qual sua obra maior chamou-se O Livro Verde não por preocupação ecológica, mas porque todas as folhas estavam manchadas de bile.

(4) Adão, batizado como o primeiro homem, é a prova de que o tempo não ajuda ninguém a aprender as lições mais valiosas.

(5) Os porcos e as porcas às vezes gostam de fazer o mesmo acerto com relação a humanos, mas ninguém nunca testemunhou tais transações, pois, como se sabe, suínos são por demais discretos.

(6) “Meio a meio” tornou-se o mais célebre número do primeiro socialista sério, Harry Houdini, que acreditava que a única forma de comunismo válida deve ser praticada com uma serra bastante flexível e uma caixa de madeira para esconder o truque da platéia.

(7) Contabilizam-se dezoito modos diferentes de se induzir o parto no reino animal, sendo o mais estranho de todos o dos castores da Arábia, que roem a barriga da fêmea até encontrar a prole. Depois disso, a fêmea rói a barriga do macho, que, morto, serve de ninho e de alimento para a própria família.

(8) Não se pode deixar de lado o que Confúcio ensinou: “A porrada sempre é o melhor argumento”.

(9) No que comprometeu a si e a todos que acreditavam nele, pois mãos macias jamais serviram numa boa luta de boxe.

About Alexandre Rodrigues

Alexandre Rodrigues não acredita no terceiro segredo de Fátima.
This entry was posted in Metafísica. Bookmark the permalink.

One Response to Socialismo(1) para principiantes (2)

  1. lila says:

    daew, respondi seu email. estou curiosa.

    e wow, i would never guess que isso era seu. o ari postou aqui
    http://www.delinquente.blogger.com.br/2007_01_01_archive.html#39370990

    e ibrahim aqui: http://1001gatos.org/discordianos-sobrecomunismo-socialismo/

    eu ainda cubro esses meninos de porrada por não darem referências.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s