Anões

Fiquei sozinho, sem a mulher que eu amava loucamente, sem Sabrina que estava enterrada no Caju e sem o único amigo que eu tinha no mundo que era o anão morto dentro da mala e a noite caiu e como eu não tinha mais o retrato dela para olhar fiquei olhando a mala até o dia raiar, quando então peguei a mala e fiquei andando com ela na sala de um lado para o outro.
O Anão, Rubem Fonseca

Anão, anão, anão,
Que agonia, que tormento!
Enquanto geme e se estica
Pensa consigo mesmo:
“Tamanho não é documento”
Livros de Bokonon, Kurt Vonnegut

Agora que Trout morava em Cohoes, a única pessoa a quem ele chamava pelo nome era Durley Heath, um anão londrino de cabeça vermelha. Trabalhava numa oficina de conserto de sapatos. Na sua banca de trabalho, Heath tinha uma placa com o seu nome, como a dos presidentes de firmas, para o caso de alguém querer se dirigir a ele assim.
De vez em quando Trout ia à oficina e falava coisas mais ou menos assim: – Quem é que vai ganhar o campeonato este ano, Durley? – ou – Sabe que barulho de sirenes era aquele ontem à noite, Durley – ou então – Você está muito bem hoje, Durley – onde é que arranjou essa camisa? – E assim por diante.
Almoço dos campeões, Kurt Vonnegut

Veja você, há vinte e quatro horas atrás, nós estávamos sentados no Hotel Beverly Hills, no terraço, é claro, e estávamos sentados debaixo de uma palmeira, quando um anão uniformizado se aproximou de mim com um telefone rosa-choque e disse: “Deve ser o telefonema que o senhor está esperando esse tempo todo”.
Medo e delírio em Las Vegas, Hunter S. Thompson

About Alexandre Rodrigues

Alexandre Rodrigues não acredita no terceiro segredo de Fátima.
This entry was posted in Palavras. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s