O que há com Porto Alegre aos domingos?

Sou um sujeito de hábitos. Sempre que tenho que optar entre ir ao Bob´s ou ao McDonald´s , sei que este é um falso dilema. Farei a opção 1. Os sanduíches do Bob´s só pioraram ao longo de décadas, mas há uma certa resistência carioca dentro de mim que me obriga a algumas coisas.

Depois de comer no Bob´s, saí para uma caminhada do shopping Total, perto de casa, até o Moinhos de Vento. Pausa para um café expresso e para ver uns prédios que não conhecia (uma hora haverá uma coerente análise da chegada a Porto Alegre do movimento neoclássico pré-moldado de São Paulo) e como já eram quatro da tarde, decidi pelo milk shake de chocolate do Joe´s para encerrar as atividades. Com o copo na mão, mal me pus a caminho do lar e vem na minha direção um punk correndo. Outros homens vinham correndo atrás dele e gritando “pega ladrão”.

Finalmente um dos homens, de bicicleta, fecha o caminho do meliante. Tenta um golpe de caratê horroroso, mas o ladrão é meio miúdo e cai assim mesmo. Depois se levanta e entrega um ipod para o cara da bicicleta, que o manda ir embora. Quando o ladrão já passava na porta do Joe´s, sai de dentro desabalado um cara gordo imenso, que salta para uma tesoura voadora… e erra. Cai estatelado no chão. O ladrão recomeça a corrida.

Agora são dois caras e um ipod roubado, devolvido, mas sem dono. O que está na bicicleta e também segura o ipod, monta nela meio envergonhado e vai embora na direção da Cristóvão Colombo. Recomeço a caminhada e mais adiante, na esquina, aparecem mais dois sujeitos esbaforidos. Um dele grita “O meu ipod”.

Uma semana atrás, a mais ou menos duzentos metros, um pouco mais tarde, eu estava no ponto de ônibus e de repente vem na minha direção um adulto vestido de ursinho da Parmalat. Ao chegar perto, ele se ajoelhou e pediu um trocado. Um argentino.

About Alexandre Rodrigues

Alexandre Rodrigues não acredita no terceiro segredo de Fátima.
This entry was posted in Insanidade. Bookmark the permalink.

2 Responses to O que há com Porto Alegre aos domingos?

  1. Medina says:

    4 músicas da ópera zumbi mixadas. bah, disco mais foda que gravei na vida. beijão!

  2. dante says:

    óbvio que, pra completar este post, só poderia haver um comentário [sem nenhum sentido] do medina.

    melhor blog.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s