A arte de domar crianças

Não vejo caminho para enlouquecer mais rápido do que o escolhido por Hans Fenger na escola Langley, na Colúmbia Britânica, Canadá. The Langley Schools Music Project é o resultado das gravações que Fenger, professor de música, fez com o coro de crianças da escola em 1976 e 1977 interpretando versões para Beach Boys, Bowie e Paul McCartney, entre outros. As gravações não foram feitas para a venda em lojas e sim para que os pais levassem, orgulhosos, cópias para casa um vinil com a voz dos filhos. Assim, foram prensados 12 LPs. Os discos permaneceram quase desconhecidos até que as gravações foram descobertas nos anos 90 por um produtor e lançadas em CD. A idéia de coordenar dezenas de crianças para uma gravação já me parece assustadora o suficiente. É espantoso que Fenger, que compôs os arranjos, e as crianças tenham chegado à belíssima versão de I´m into something good, dos Herman´s Hermits, delicada, empolgante, melhor do que a original. O resto do disco tem seus momentos, mas não se iguala.

About Alexandre Rodrigues

Alexandre Rodrigues não acredita no terceiro segredo de Fátima.
This entry was posted in Música. Bookmark the permalink.

2 Responses to A arte de domar crianças

  1. spuldar says:

    Afudê. Mas eu gosto de “I’m into something good” com os Herman’s Hermits. Me lembra o “Corra que a polícia vem aí”, quando o Frank Drebin e a Jane saem rindo do cinema, depois de ver “Platoon”.

    Foi expulso do insanus, meu?😛

  2. alexandre rodrigues says:

    “Me lembra o “Corra que a polícia vem aí”, quando o Frank Drebin e a Jane saem rindo do cinema, depois de ver “Platoon”.

    linda cena.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s